Prazo para candidatos do 3º ano do ensino médio se inscreverem vai até as 17h (horário de Manaus)
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra nesta sexta-feira (17), às 17h (horário local), o prazo para as inscrições da terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2025.
O processo é uma das principais portas de entrada para a graduação na instituição, especialmente voltado para estudantes que estão concluindo o ensino médio e desejam ingressar na UFAM em 2026.
Veja também

MEC ouve 2,3 milhões de adolescentes para repensar a escola
Democracia se aprende na escola: novo programa leva cidadania para o currículo
O PSC é um sistema de ingresso seriado, dividido em três etapas aplicadas ao final de cada ano do ensino médio. Nesta fase, os candidatos escolhem o curso de graduação e concorrem com base na pontuação acumulada nas três etapas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A modalidade é uma alternativa ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para quem busca uma vaga na universidade.